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Qual o impacto do email no local de trabalho e negócios

Qual o impacto do email no local de trabalho e negócios

Usar email é tão comum nos dias atuais como ter que tomar café para muitos. Quem tem acesso ao mudo digital e Internet, certamente tem um endereço eletrônico para contato, seja um Webmail, software com o Outlook ou o Mail Mac ou Windows Live Mail.

Não importa qual a ferramenta seja usada para enviar o email (email temporário), o que importa é que o email tem um impacto importantíssimo no local de trabalho, no comércio e nos negócio desde o final dos anos 90.

Com a chegada do email como meio de comunicação, os efeitos positivos foram muitos no ambiente de trabalho, principalmente em departamentos de vendas, contudo, há os efeitos que prejudicam, a comunicação face a face é um dos exemplos.

email no local de trabalho e nos negócios
Com a chegada do email comercial como meio de comunicação, os efeitos positivos foram muitos no ambiente de trabalho mas também tem os negativos..

O email no local de trabalho.

Para se comunicar no trabalho e nos negócios existe dezenas de aplicativos, ferramentas e sistemas simples e complexos, no entanto, o email é um dos melhores métodos em qualquer situação, seja no local de trabalho ou uso pessoal, ele é essencial para uma comunicação eficaz quando bem utilizado.

Vamos entender abaixo alguns dos benefício e vantagens do email para sabermos como fazer uso de forma mais eficiente.

Como o uso do email você tem:

Melhores oportunidade de negócios usando email.

O email serve como uma maneira prática e eficaz de enviar mensagens unidirecionais ou se envolver em uma interação bidirecional que tenha ou não urgência.

Quando funcionários enviam emails para colegas de trabalho ou clientes, os destinatários podem acessar e responder ao email quando tiverem uma chance.

Partindo desse princípio, enviar emails quando é preciso de uma resposta rápida, com certeza não é uma boa jogada.

Quando o tempo é essencial, conversar com alguém pessoalmente por outro meio (SMS, Whatsapp, Messenger ou fazer uma ligação telefônica geralmente é uma abordagem muito melhor que o email.

Equipes de trabalho mais amplas e diversas.

Como o uso do email as empresas de todos os segmentos tem a possibilidade de manter equipes de trabalhos dispersas e diversificadas.

Os colaboradores e funcionários podem interagir e compartilhar informações sem a necessidade de conversas cara a cara. Nesses casos, as empresas podem usar equipes de trabalho virtuais nas quais os funcionários se envolvem nos mesmos projetos e tarefas de trabalho sem precisar estar todos em mesmo local.

Essas equipes geralmente usam software de gerenciamento de equipe virtual para compartilharem arquivos e realizar reuniões virtuais, mas também enviam muitos emails para se comunicarem.

Nas empresas globais, o email permite que funcionários e colaboradores dos mais variados escalões se comuniquem além das fronteiras do próprio país ou língua.

email com menos personalização

Email com menos personalização.

Uma desvantagem do crescimento desenfreado do email tem sido o menor uso de comunicação personalizada.

Os funcionários de vendas e serviços em geral usam email em excesso ao entrar em contato com seus clientes em potencial e ainda enviam emails de confirmação e agradecimento.

Os membros de grupo de trabalho geralmente preferem sentar em suas mesas e enviar emails em vez de atravessar o escritório para interagir pessoalmente com um colega de trabalho ao lado.

O envio de um email acaba muitas vezes eliminando a oportunidade de um feedback imediato, incluindo respostas não verbais, do destinatário.

O uso excessivo de email diminui drasticamente o relacionamento interno e externo e pode reduzir a eficácia da comunicação interpessoal.

Administração rápida e fácil da caixa de email.

A sobrecarga de recebimento de email tem se tornado um problema crescente para muitos indivíduos que trabalham em casa ou em escritórios.

Às vezes, trabalhadores em diversos segmentos ficam tão sobrecarregados com o recebimento de emails que acabam negligenciando outras tarefas mais importantes e críticas do seu trabalho.

Uma forma de acabar com caixa de emails sobrecarregadas e infestadas de spam e lixo eletrônico é utilizar emails descartáveis.

Saiba mais informações:

Os gerentes por exemplo, passam muito tempo lendo e respondendo emails de superiores, fornecedores, parceiros de negócios, colegas de trabalho e de clientes, e por isso têm menos tempo para treinar, capacitar e motivar seus subordinados.

Os vendedores também acabam respondendo uma abundância de emails internos e de clientes, e por isso têm menos tempo para reuniões de vendas e visitas cara a cara.

Para controlar esse desafio, a melhor alternativa para muitas das pessoas que lidam com email todos os dias é agendar de 30 a 60 minutos por dia todas as manhãs, à tarde ou ambos os horários para responder emails mais importantes.

Se você quer saber mais sobre como otimizar melhor o uso da sua caixa de email, aqui no email temporário você vai encontrar diversos artigos que poderão ajudar.

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