Skip to main content
Anexar emails no Gmail agora ficou fácil e prático

Anexar emails no Gmail agora ficou fácil e prático

Anexar emails no email do Gmail: o Google lançou um novo recurso na caixa de entrada do seu serviço de correio eletrônico Gmail que apesar de parecer um tanto confuso, é na verdade bastante fácil e descomplicado: o novo recurso do Gmail permite anexar emails ou um tópico inteiro a outro email.

Em seu blog oficial do G Suite, o Google em uma postagem dá mais explicações em que o uso do recurso faz sentido. O procedimento muito prático e mais fácil do que encaminhar diversos emails separados.

Anexar emails no email do Gmail.

“O envio de emails como anexos permite que você escreva uma mensagem de resumo para seus destinatários e anexe todo o conjunto de emails de suporte para que os destinatários possam abrir diretamente em seus clientes de emails, acesse a postagem“.

Anexar emails no Gmail agora ficou fácil e prático

Por que você enviaria emails como anexo?

Anexa emails no email: O Google diz que em algumas situações ao enviar emails, anexar emails para o destinatário faz mais sentido do que encaminhar vários emails separados, ou seja, é como encaminhar várias mensagens relacionadas a um único tópico.

Com a nova funcionalidade implantada no Gmail, você pode fazer exatamente o que está sendo dito aqui no artigo.

O envio de emails como anexos permite que você escreva uma mensagem de resumo para seus destinatários e anexe o conjunto de emails de suporte que os destinatários podem abrir diretamente em seus clientes de email.

Na verdade essa não uma grande necessidade que os usuários necessariamente precisam com muita frequência, mas com certeza foi criada para somar e o melhor – essa opção não custa nada, é de graça!

Para fazer isso, você deve iniciar um novo email e arrastar a linha de assunto de sua lista de emails que o software de Webmail do Google, o Gmail reconhecerá o procedimento e fará com que o email seja anexado (veja o gif animado abaixo).

Anexar emails no Gmail agora ficou fácil e prático

Os emails anexados serão convertidos em arquivos “.eml” e não há limite para quantos emails você pode anexar.

O recurso já foi implementado gradualmente e nesse momento para todos os usuários do serviço já pode usar o novo recurso de anexar emails no email.

Para verificar se o recurso já está ativo para você, abra um email e clique no menu de três pontos – você verá a opção > “Encaminhar como anexo” lá.

Como começar a usar o novo recurso de anexo?

  • Para Administradores: nenhuma ação é necessária.
  • Para Usuários finais: você saberá que esse recurso está disponível quando vir a opção > “Encaminhar como anexo” no menu Mais três pontos. Siga as etapas deste artigo da Central de Ajuda.

Detalhes adicionais de como anexar emails.

Como e quando os emails podem ser enviados como um anexo:

  • Arraste o email para a nova mensagem.
  • O email quando anexado se torna um arquivo .eml.
  • Você pode anexar quantos emails desejar ao novo envio.
  • Ao clicar em um anexo de email .eml, ele será aberto em uma nova janela.

Leia também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *