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Maiores erros ao enviar e-mail que devem ser evitados

Maiores erros ao enviar e-mail que devem ser evitados

Nós já abordamos aqui no site qual o impacto do e-mail no local de trabalho, empresas e negócios além das vantagens de desvantagens do correio eletrônico.

Hoje, um profissional médio recebe em torno de 120 mensagens por dia na sua sua caixa de entrada (inbox). Isso significa que se não houver organização, a confusão com as mensagens será ainda mais difícil em 2020.

Quais são as maiores desvantagens para um cliente em potencial que está lendo seu e-mail? Compilamos uma lista dos erros de e-mail mais comuns cometidos ao enviar um e-mail.

Maiores erros ao enviar e-mail que devem ser evitados
Analise todos os erros ao enviar e-mail listados nesse artigo antes de pressionar a tecla “Enter” ou “Enviar” com confiança para que sua mensagem seja entregue.

A ideia é mostrar que um simples erro de e-mail pode custar uma vantagem sobre o seu concorrente.

Lembre-se daquela primícia que, a primeira impressão é o que fica, então, ela precisa ser bem feita ou você perderá sua chance e possivelmente também em novas tentativas.

Erros bobos fazem diminuir sua credibilidade e profissionalismo.

Deixe esses erros antes que eles coloquem você em uma enrascada.

Veja quais são os principais erros de e-mail  para serem evitados:

Enviar mensagens longas ou sem formatação.

Formate seu e-mail em uma mensagem bem elaborada e organizada. Se sua mensagem contiver muitas informações, tente usar marcadores ou números para separar cada ideia.

Aqui está um modelo para fazer isso:

Olá, {Primeiro Nome!},

Sei que você está ocupado, por isso, queria falar sobre minha solicitação anterior – você teve a chance de revisar o {! O que você enviou} que eu enviei {! Quando você o enviou} ?

{! 1 frase resumindo que o que você tem é novo, abrangente ou inovador}

  • {! Informação 1}
  • {! Informação 2}
  • {! Informação 3}

E mais … Anexando novamente o {! Arquivo, PDF ou outras fontes de informações adicionais}.

Agradecemos seu tempo e aguardamos seus comentários,

Este modelo é mais agradável aos olhos do que uma mensagem cheia de parágrafos de informação redundantes.

Sempre verifique se sua mensagem está formatada de forma concisa e limpa. Se você facilitar a localização dos pontos principais da mensagem antes de clicar em enviar para seu cliente em potencial, é provável que ele permaneça com o diálogo por mais tempo e defina logo o assunto.

Enviando e-mail na hora errada.

Tente não enviar e-mails fora do horário comercial. Pode haver uma tradução da mensagem de forma errada – ou seja, que você é desorganizado ou não possui habilidades de gerenciamento de tempo.

Enviando e-mail na hora errada

Se você se lembrar de enviar um e-mail fora do horário comercial, programe o envio para o horário comercial no dia seguinte.

Isso garantirá o tempo adequado de visualização e resposta.

Vários estudos concluem que:

  1. O melhor momento para enviar e-mails é às 10h da manhã.
  2. Os melhores dias para enviar e-mails são terça e quinta-feira, seguidos pela quarta-feira.

Por fim, não seja pego pelos fusos horários. Lembre-se de levar isso em consideração antes de clicar em enviar um e-mail, saiba onde o destinatário está localizado.

Usar linhas de assunto genéricas e impessoais.

Sua linha de assunto é o que vai chamar a atenção dos seus destinatários, esse é o primeiro lugar no e-mail que indica se eles irão abri-lo ou não.

— Estatísticas mostram que 33% dos destinatários de e-mail abrem e-mails com base apenas na linha do assunto.

Veja algumas dicas para fazer isso corretamente:

Evite usar a linha de assunto “Tentando me conectar”. Isso não fornece ao destinatário nenhuma indicação do valor ou importância da mensagem que você está tentando falar.

Só porque você está interessado em se conectar, não significa que o destinatário está.

Evite usar “Você pode conversar?” Como sua linha de assunto, isso fará com que sua mensagem se perca nas centenas de e-mails que consistem nas mesmas mensagens genéricas impessoais.

Tente usar frases como “Check-in”, “Não deixe de olhar”.

Precisa de mais dicas sobre como enviar mensagens de correio eletrônico, leia como usar um endereço de e-mail corretamente mesmo sendo temporário.

Lembre-se: evite usar palavras que ativam filtros de spam em sua linha de assunto. Cerca de 69% dos destinatários de e-mail relatam que o e-mail foi parar na caixa de spam com base apenas na linha de assunto.

Não deixe isso acontecer com você e sua mensagens de e-mail.

Compilado algumas das palavras-chave (+ de 450), as mais usadas que precisam ser evitadas quando enviar em seus e-mails para pessoas ou empresas:

Para saber quais são, basta verificar a versão das palavras em português que o efeito nos sistemas spam funcionam da mesma forma. Veja a lista das palavras de spam, aqui.

Não implementando atalhos de e-mail.

Não perca seu tempo. Segundo análises, o profissional médio gasta 28% da jornada de trabalho diária lendo e respondendo e-mails.

Conheça alguns dos recursos ocultos do Gmail para não perder tempo pesquisando sua caixa de entrada de e-mail. Isso inclui recursos que economizarão seu tempo, como:

  • Painel de visualização rápido
  • Operadores de pesquisa
  • Lembretes e notificações
  • Ícones e estrelas coloridas
  • Criação de filtros

Além disso, não perca o uso de recursos como campanhas e modelos de templates que economizarão uma quantidade significativa de tempo em suas atividades diárias.

Esquecer de fazer pesquisas.

Sempre faça sua pesquisa sobre o destinatário, pesquisar é a chave para entender seus clientes em potencial. Se a pessoa para quem você enviar um e-mail preferir usar um determinado nome, certifique-se de chamá-la com esse nome.

Não negligencie extensões de pesquisa, eles buscas inúmeras informações que beneficiarão a maneira como você cria e personaliza sua mensagem.

Pesquise seus clientes em potencial e garanta que você esteja apresentando benefícios com os quais eles possam aproveita e que sejam importantes para os negócios deles.

Dica: sempre verifique os fatos. Se você acha que conhece uma empresa, sempre verifique antes de clicar em enviar.

Não acompanhar o e-mail.

Sempre acompanhe a evolução das mensagens de e-mail com seu destinatário ou cliente potencial. Se você não receber uma resposta, siga com outro e-mail bem elaborado.

Normalmente, quando há outra interação mais avançada, sempre abre uma chance de 25% de que você acabe recebendo uma resposta do seu destinatário nos próximos envios e acompanhamentos de e-mail subsequentes.

Persistência é a chave e demonstra sua autoconfiança. Se eles não estiverem respondendo, tente algo novo, como um estudo de caso:

Olá, {! Primeiro Nome},

 

Sei que ainda estamos em um padrão inicial, mas eu vou aproveitar para enviar um estudo de caso de cliente que fala sobre como o {! Produto ou Serviço – Nome} alavancou a {! Produto ou Empresa} para {! Realização}.

 

Que tipo de cronograma vocês estão procurando para conseguir esses resultados?

 

Obrigado!

Os modelos podem ajudá-lo a manter a consistência e evitar erros. Com os modelos, você pode criar um e-mail uma vez e reutilizá-lo repetidamente, garantindo consistência e evitando erros de e-mail.

Esquecendo dos usuários móveis de e-mails.

Embora sua mensagem possa parecer ótima enquanto você a cria no computador, ela pode não ser a mesma em um dispositivo móvel.

Já foi constatado que 40% dos e-mails são abertos primeiro nas telas de dispositivos móveis, e a tela móvel média pode caber apenas quatro a sete palavras no máximo no assunto.

Teste seu e-mail em dispositivos móveis antes de enviá-lo a várias pessoas, especialmente se ele contiver imagens ou imagens .

A comunicação e a conexão com os destinatários são essenciais para gerar sucesso. Você pode ser um mestre no envio de e-mails, mas ainda pode cometer erros de tempos em tempos.

Analise esses erros de e-mail e pressione “Enviar e-mail” com confiança para que a sua mensagem seja entregue e envolva seu destinatário ou cliente de maneira eficaz.

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