Skip to main content
Como compartilhar endereço de email online de maneira segura

Como compartilhar endereço de email online de maneira segura

Hoje, compartilhar seu endereço de email na Internet de maneira segura se tornou um verdadeiro desafio para usuários de correio eletrônico.

Ofertas e promoções na Web tem aos montes, e como exemplo: você acabou de encontrar um novo site de serviços que oferece um software utilitário interessante ou um ebook gratuitamente.

como compartilhar endereço de email online de maneira segura
Aprenda como usar seu endereço de email online e compartilhar com segurança.

A troca é bem simples de entender – você fornece seu endereço de email e eles enviam os links para fazer o download do brinde direto na sua caixa principal de email.

Compartilhar endereço de email.

Mas tem um lado obscuro nesse história, embora a política de privacidade do site informe claramente que eles “não venderão seu endereço de email a terceiros“, você não se sente confortável em compartilhar seu endereço de email pessoal privado com um site que você nunca ouviu falar antes.

O que fazer, então?

Normalmente, a ação imediata seria pular a oferta apenas para evitar que centenas de mensagens de spam atinjam sua caixa de entrada de email.

Bom, atualmente é possível parar de se preocupar com isso obtendo um endereço de email temporário e descartável que expirará automaticamente após alguns minutos, horas ou semanas (ou alguns meses).

5 sites de email temporários.

Existem alguns sites que oferecem endereços de email temporários que são descartáveis além de ​​gratuitos, os meus favoritos são:

  1. TempMail
  2. Tampail
  3. Mailinator
  4. MohMail
  5. Moakt

Basta visitar acessando o site que a obtenção de um endereço de email temporário é praticamente automática e você pode usar em qualquer lugar da Web.

Esse método deixa seu endereço de email principal protegido (você pode até responder e encaminhar mensagens).

Os endereços de email se auto destruirão após o tempo de uso.

É comum os serviços alternarem regularmente seus domínios de servidor de email para evitar que administradores de sites e serviços online como fórum bloqueiem membros que usam endereços temporários.

Quando endereços de email descartáveis ​​não são suficientes

Quando endereços de email descartáveis ​​não são suficientes …

Você pode usar endereços de email temporário e email descartáveis para preencher pesquisas online, formulários de registro, formulários de comentários etc.

Mas quando precisar compartilhar seu endereço de email em um site público (como o Twitter, Facebook, Instagram), os endereços descartáveis ​​não ajudarão, pois expiram rápido.

Você ainda tem algumas opções.

Alternativas para proteger email online.

O serviço online foi criado para isso, o Scr.im converte seu endereço de email em um endereço da Web (URL) encurtado.

As pessoas terão que passar por um pequeno teste CAPTCHA para ver se seu endereço de email é real ( veja o exemplo ).

Outro serviço que pode salvar seu email de spammers é o reCAPTCHA do Google.

O serviço exigirá que usuários “humanos” resolvam um CAPTCHA para que eles vejam seu endereço de email completo em texto sem formatação.

Gerar endereços de email.

O GetNada.com ou simplesmente Nada permite gerar endereços de email temporários que podem durar até um ano (365), já o YOPmail funciona por 265 dias.

Qualquer mensagem de email enviada para esses endereços temporários será encaminhada automaticamente para uma caixa de entrada principal e, quando seu endereço estiver contaminado por raspadores e enviadores de spam, simplesmente cancele seu endereço de email.

Se você possui uma conta do Google, pode verificar a configuração no seu perfil do Google que diz: “permitir que as pessoas entrem em contato comigo sem mostrar meu endereço de email“.

Outros usuários que estão conectados às suas contas do Google podem enviar mensagens diretas para você – consulte nas configurações “enviar uma mensagem” no seu perfil do Google para obter um exemplo.

E, finalmente, o método mais comum – você pode criar uma imagem do seu endereço de email usando labelgen.

Exemplo:Como compartilhar endereço de email online de maneira segura

A maioria dos bots de spam não notará seu endereço de email, enquanto os humanos podem ler facilmente o endereço sem precisar resolver CAPTCHAs complexos.

Hoje em dia há uma necessidade de mascarar seu precioso endereço de email para manter sua caixa de email saudável e usar o seu tempo para coisas mais importantes.

Usando alguns dos métodos listados aqui seu endereço provavelmente ficará protegido contra spammers inteligentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *