Por que você tem que manter sua caixa de email limpa?

Você mantém sua caixa de email limpa? O correio de email tem se tornado um fardo muito pesado para nossas vidas apesar dos muitos benefícios que ele pode trazer para alguns tipos de atividades e dos recursos nele embutidos.

Mas, assim como a maioria de tudo que existe na internet moderna, como já falamos em outros artigos, o email também se mal utilizado é uma grande maldição, assim como quase todas as nova e emocionantes ferramentas de comunicação em algum ponto de sua trajetória.

Isso nos faz em parte cúmplices de tudo isso, porque é nós que deixamos.

Você tem que manter sua caixa de mail limpa?

Por que você tem que manter sua caixa de email limpa

Em geral, nós mesmos consideramos que é preguiçoso, ineficiente e oneroso quem deixa sua caixa de entrada crescer e apodrecer até o caos da desorganização.

Quando o pequeno contador vermelho ao lado do ícone correio eletrônico atingir um número alto o suficiente, você se convencerá de que isso virou um grande problema que precisa ser resolvido imediatamente.

No entanto, existe muita gente que diz que não, e constata que esse pequeno balcão vermelho é um idiota que precisa cuidar de seus próprios negócios.

Realmente pouco importa se você deixar sua caixa de entrada do email pessoal ou comercial acumular com milhares de emails não lidos. Fala sério, sejamos realistas, a maioria desses emails não lidos são de boletins que você assinou há meses ou anos atrás.

Fazer a limpeza depois de centenas ou milhares de emails é uma perda de tempo inestimável. Você com certeza tem coisas melhores a fazer do que clicar e excluir todas essas mensagens inúteis, e há razões legítimas para não fazê-lo.

O mesmo vale para nunca exclui emails que você já leu.

Se você está em dúvida sobre seus hábitos de curadoria na caixa de entrada, permita-me explicar por que você deveria simplesmente deixar isso para lá, mesmo tendo os defensores da caixa de entrada zero email como você poder ler nesse link.

Usar a caixa de email como a de um arquivista

Primeiro é preciso se auto-consciente o suficiente para saber que você é uma pessoa desorganizada.

Não há muitos benefícios para esse estilo de vida, mas acidentalmente uma hora ou outra você vai entender que se você não arrumar sua caixa de email, sem muito esforço manterá por perto um monte de informações importantes que podem ser necessárias mais tarde.

Opa! Uma caixa de entrada desarrumada é um registro digital fascinante do que estava acontecendo em sua vida em tempos anteriores.

Pode ser pouco óbvio que guardar dados e informações de cinco anos atrás pode ser útil algum dia. Contudo, eles provavelmente não serão, mas nunca se sabe, essa é lógica para muitos usuários de emails.

Às vezes, é tão simples quanto precisar lembrar o nome de alguém que lhe enviou algo anos antes. Não podemos esquecer que deixar os emails se acumularem realmente é grande benefício para quem tem uma memória não muito boa.

Como a função de pesquisar do Gmail está muito boa atualmente, tudo o que preciso lembrar é de uma ou duas palavras-chaves para encontrar informações importantes que só podem existir em um email a partir de 2016.

Claro, eu poderia fazer coisas como adultos razoáveis, como manter um planejador ou catálogo de endereços, mas o Gmail inadvertidamente faz isso por mim.

Obviamente, pelo menos 85% dos emails que recebo são porcaria automatizada, como recibos do iFood e dezenas de notificações de mídia social.

Essas coisas são indiscutivelmente inúteis e você faria sentido se me dissesse para me livrar delas.

Por outro lado … o que eu ganho com isso?

Qual o benefício em limpar a caixa de email

Quando você arruma a sala ou organiza sua estante em ordem alfabética, há boas razões para isso. É desconfortável, inconveniente e nojento nos piores cenários que existem em manter uma sala suja e desarrumada.

Além de parecer mais bonita, uma estante organizada facilita a localização das coisas que você guarda nela.

Em outras palavras, esses atos trazem benefícios práticos.

Limpar a caixa de entrada de emails meticulosamente pode ser que não seja a mesma coisa, ou pelo menos não o suficiente para me fazer algumas pessoas se importar com isso.

Se eu precisar encontrar algo, posso apenas procurar nos emails com uma palavra chave.

Não há barreiras físicas em uma caixa de email. O cérebro de todo mundo funciona de maneira diferente, o que simplesmente não incomoda alguns de mexer com um obstáculo tão fugaz e intangível como uma caixa de entrada bagunçada.

Dito isto, eu mesmo entendi. Tentei manter um número de mensagens desnecessárias na minha caixa de entrada o mais próximo possível de zero, porque parecia a coisa certa a ser feita.

Na verdade ao longo dos últimos anos, fomos condicionados a tratar o acúmulo numérico como um incômodo – menos dinheiro.

É provável que quando você abre o Twitter, o Facebook ou entra direto no email do Hotmail, a primeira coisa que você provavelmente faz é limpar as notificações, certo?

Eu ainda faço isso no Twitter, porque essas notificações tem uma importância enorme na minha vida. Isso é justificável em minha mente, porque curtidas e retweets validam minhas postagens.

Ao contrário, não recebo absolutamente nada ao vasculhar minha caixa de entrada para eliminar o que não preciso.

Se algo é importante, eu vou ver. Caso contrário não.

Antes de seguir em frente, sim, eu sei que serviços como o Gmail têm limites de espaço de armazenamento. Esse é um dos melhores motivos para limpar uma caixa de entrada.

E, como última observação, reconhecerei que o armazenamento de email tem uma pegada de carbono, como qualquer outra atividade da Internet.

No entanto, essa pegada de carbono é minúscula quando comparada a poluidores piores, como voar ou dirigir.

Se você deseja limpar seu email para reduzir sua pegada de carbono, eu entendo. Mas se isso é tudo o que você faz para ajudar a salvar o planeta, considere fazer mudanças de vida maiores. Aproveita e leia este artigo 7 dicas para limpar a caixa de email de uma vez por todas.

Talvez compre menos na Amazon.

Por que é preciso manter a caixa de email limpa

Entendo por que as pessoas sentem a necessidade de manter suas caixas de entrada impecáveis. Há tantas coisas nesta vida que temos controle total e excluir mensagens digitais em massa sem relevância para você é uma maneira fácil de dominar sua vida. Isso seria o ideal.

Mas estou aqui para lhe dizer que você pode fazer ou não. Você pode simplesmente não se importar com uma caixa de entrada cheia.

Se você estiver interessado em experimentar esse estilo de vida diferente, faça isso por uma semana, caso você possua um iPhone, vá para as configurações de notificação e desative as notificações de qualquer aplicativo de email usado para que o contador irritante desapareça.

Se você pode passar uma semana sem limpar a caixa de entrada, pode com certeza passar duas semanas. Se você pode passar duas semanas, é melhor continuar para sempre.

Pense em todas as outras coisas que você poderia fazer com o tempo gasto recebendo notificações de email seguidamente.

Você pode alcançar sua fama viral na Internet, assistir um série clássica no HBO ou Netflix, fazer um sanduíche perfeito com carne de verdade ou fazer literalmente qualquer outra coisa que quiser.

Talvez você possa encontrar o seu grande amor! Isso pode ser muito divertido e prazeroso!

O que quero dizer é que temos muito pouco tempo neste mundo.

Reduzir um número na tela de um computador ou telefone está entre as piores maneiras de gastá-lo, sem contar não fazer nada que possa prejudicar outras pessoas.

Vá em frente, atreva-se e negue a toda noção de que o acúmulo de emails é importante.

Acredito em você e na sua capacidade de dedicar seu tempo a atividades mais saudáveis ​​e gratificantes. Agora se você não quer se preocupar com a higienização da sua caixa de email, experimente criar um email temporário e muita coisa será resolvida.